quinta-feira, 30 de julho de 2015

Buscando comodidades

Perguntou-lhe Mica: Donde vens? Ele lhe respondeu: Sou levita de Belém de Judá e vou ficar onde melhor me parecer" (Jz 17.9). Não somente neste versículo da Palavra de Deus, mas analisando todo o texto do capítulo 17 do livro de Juízes vamos ver a falta de responsabilidade com a obra de Deus. A Bíblia diz que naqueles tempos não havia rei em Israel e cada qual fazia o que achava mais reto. Uma boa liderança é fundamental para o triunfo dos propósitos de Deus. Juízes nos mostra esta necessidade. Homens de Deus que falem com voz profética e ungida. E que não se vendam. Quando falta este tipo de liderança para o povo de Deus, então estes caem em desgraça. Começam a ser guiados por suas próprias motivações em vez de seguir a Palavra de Deus.

O trabalho levítico não era um trabalho fácil. Cuidar do templo exigia um esforço físico e também espiritual. Cuidar dos utensílios dentro do tabernáculo, montar e desmontá-lo sempre que empreendiam viagem etc. Este levita saiu de Belém de Judá e estava pelos lados de Efraim em busca de comodidade. Ficar no lugar que melhor lhe parecesse era sua vontade. Será que temos isto hoje em nossos dias? As pessoas sem perceber estão em busca de comodidade. Achando que o poder de Deus pode se adquirir como se compra um elétrodoméstico. Uma manchete em um jornal famoso diz que uma senhora pagou uma quantia equivalente a todas as suas economias por um milagre em sua família. Isso deveria acontecer segundo o homem de Deus se a quantia fosse ofertada. Após o depósito feito no altar nada mudou. Então o marido da mesma acionou a polícia local e ambos foram parar numa delegacia. Além de perder o dinheiro perdeu também a sua fé em Cristo com certeza. Deve neste momento estar pensando que todos são iguais.

Levitas buscando comodidade e pessoas aderindo a esta comodidade ensinada por estes levitas. Jesus quando explicou sobre como o homem obteria o verdadeiro pão da vida, aquelas pessoas disseram: dura coisa é ouvir este discurso, saindo um a um ficaram somente os seus discípulos. Estamos em um tempo difícil, onde satanás quer identificar em nossos corações algum incômodo e nos oferecer os seus ciclos de prata, vestuário e o sustento. Mas eu quero te dizer que é Deus quem nos dá tudo isso. Ainda que haja pessoas que estão como este levita, Deus tem reservado um remanescente que não se dobra diante das comodidades que satanás tem oferecido. Mesmo que seja chamado de um levita ultrapassado, Deus é que sabe que pensamentos tem a teu respeito. Este levita em busca da sua comodidade acabou quebrando os princípios fundamentais da Palavra de Deus. Foi consagrado por um homem que não tinha autoridade para isso e ficou na casa de um idólatra. Seria isso uma estratégia para ganhar Mica para o Senhor? Infelizmente é isso que dizem quando fazem as coisas segundo seus interesses hoje em dia. Dizem: É uma estratégia de Deus para alcançar os perdidos. Quando trazem coisas mundanas para o culto aos Senhor dizem: Deus nos deu esta direção para atrair o povo.

Que possamos nos avaliar cada dia. O Espírito de Deus é o suficiente para convencer os perdidos do amor de Deus. Jesus disse: Se não fora assim, Eu vo-los teria dito.

Fiquem na paz e que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário